Programa `Horas de Estudo´ retoma atividades

Educação
05/03/2008 14h45

No primeiro encontro do Programa`Horas de Estudo´ em 2008, que aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Fernando Lins de Carvalho (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos, a programação foi bastante variada. As professoras que compareceram participaram de dinâmicas, discutiram várias propostas e foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A primeira atividade foi uma dinâmica chamada `Tiro o chapéu´. Por meio dela, foi feita uma integração e apresentação dos participantes, que deveriam dizer seu nome e a escola de origem. Após a dinâmica, a nova coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a professora Maria José Barreto fez a apresentação de toda a equipe da Coordenação de Educação Infantil (Coedin).

A coordenadora também apresentou as propostas do Programa `Horas de Estudo´ para esse ano, que vai contar, por exemplo, com oficinas de reciclagem, dobraduras, relaxamento e artes, além de palestras com temáticas sobre leitura, linguagem, práticas educacionais motivadoras e planejamento. Todas essas propostas foram debatidas pelos professores, que apresentaram suas sugestões sobre o cronograma de atividades do programa.

"Queremos que os professores participem ativamente e que os conhecimentos que serão
absorvidos nestes momentos sejam trabalhados em sala de aula. Preparamos tudo com muito carinho e atenção, para que os participantes levantem sua auto-estima e enriqueçam suas vidas", disse Maria José.

A terceira etapa da manhã contou com a presença do grupo de dança do Laborarte, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Coroa do Meio. O grupo apresentou três coreografias: uma com música sergipana, outra com forró e um samba.

A professora Maria de Fátima Ramos Silva, que leciona na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luiza Mesquita Rocha, situada no bairro José Conrado de Araújo, disse esperar ansiosa pelos encontros do programa, pois são momentos muito prazerosos. "Desde que o programa começou a ser realizado que participo. Não perco a oportunidade de vir trocar experiências com as minhas colegas. Os temas do ano passado foram muito bem escolhidos e trabalhados", frisou.